sexta-feira, 29 de abril de 2011

109.


Tem dias que dá vontade de mandar todo mundo para aquele lugar. Principalmente as pessoas de onde eu trabalho, que nessa semana se superaram no quesito "escrotice". E eu sei que a culpa não é bem das pessoas ao meu redor, que eu estou num momento delicado fisicamente, com dor no ombro (e muito emputecida com isso, por sinal) e preocupada. Mas eu não quero ter que explicar nada, racionalizar nada nesse exato momento. Quero mais é que todo mundo se exploda; deixa eu sentir minha dor e minha raiva do jeito que eu bem quiser. E graças a Deus que a semana acabou.


quarta-feira, 27 de abril de 2011

108. These Days


Easy for you to say
Your heart has never been broken
Your pride has never been stolen
Not yet, not yet
One of these days
I'll bet your heart will be broken
I'll bet your pride will be stolen
I'll bet, I'll bet, I'll bet, I'll bet
One of these days
One of these days
(Foo Fighters)

Tem músicas que mexem comigo, de uma forma muito profunda. Essa do Foo Fighters é uma delas, fez-me pensar muito mesmo. Descobri então que não precisava ficar tanto tempo imaginando cenas de vingança para todos aqueles que me magoaram. Porque eu imaginava eu mesma como uma heroína que faria o vilão sofrer amargamente. Não, tudo errado. Entendi que eu não preciso fazer nada, que se vingar é um ato muito mesquinho e que eu posso ser maior do que tudo isso. Entendi que aqueles me magoaram também vão sofrer, porque outras pessoas os farão sofrer. E é exatamente como diz a música: é fácil magoar alguém quando seu coração não foi quebrado ou seu orgulho roubado. No entanto, qualquer dia desses seu coração vai ser magoado e seu orgulho, ferido. Mas por outra pessoa. Porque é assim que acontece. Eu não preciso mais ficar imaginando cenas patéticas na minha cabeça e isso é um alívio muito grande. Nada como entender coisas simples como essa... 


domingo, 24 de abril de 2011

107.


"- E você, por que desvia o olhar?
(Porque tenho medo de altura. Tenho medo de cair para dentro de você. Há nos seus olhos castanhos certos desenhos que me lembram montanhas, cordilheiras vistas do alto, em miniatura. Então, eu desvio os meus olhos para amarrá-los em qualquer pedra no chão e me salvar do amor. Mas hoje não encontraram pedra. Encontraram flor. E eu me agarrei às pétalas o mais que pude, sem sequer perceber que estava plantada num desses abismos, dentro dos seus olhos.)
- Ah. Porque sou tímida."

(Rita Apoena)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

106.



Eu gosto de descobrir desenhos em nuvens.
Eu adoro caminhar.
Eu não acredito nas pessoas, assim de primeira.
Eu como pão com presunto e mostarda.
Eu tenho um amigo homem. 
Eu estou sempre lendo alguma coisa.
Eu gasto muito dinheiro.
Eu gosto de cozinhar, mesmo não sabendo muito.
Eu falo pouco. Não pouco, mas só o necessário mesmo.
Eu como muita porcaria.
Eu prefiro o meu cabelo cacheado do que liso, parece que combina mais comigo.
Eu ouço música antes de dormir.
Eu acordo cedo, e durmo cedo também.
Eu não suporto crianças, não levo jeito nenhum.
Eu fujo. Sempre.
Eu gosto de andar na chuva.
Eu amo Agatha Christie. Até morrer espero ter lido todos os seus livros.
Eu li os clássicos, a maioria.  
Eu espero.
Eu adoro seriados. 
Eu sou viciada em internet.
Eu amo escrever.
Eu oro todos os dias ao acordar.
Eu saio todo sábado de manhã. É uma necessidade, uma urgência.
Eu raramente esqueço datas de aniversário.
Eu adoro festas temáticas.
Eu odeio gente chata, mas sou uma delas.
Eu danço mal.
Eu detesto tirar foto.
Eu sou muito distraída. 
Eu ainda ouço muita MPB.
Eu quero viver um grande amor.
Eu assisto filmes antigos, e só legendados.
Eu sou muito feliz sem uma webcam.
Eu gosto de títulos criativos de e-mail.
Eu não tenho uma opinião formada sobre festas surpresas.
Eu não estou apaixonada. 

Quantos eu’s neste texto.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

105. Porque eu tenho uma amiga


Porque eu tenho uma amiga que me faz ver o mundo de forma diferente. Porque eu tenho uma amiga cheia de sonhos, planos e desejos. Porque eu tenho uma amiga que conversa com seus animais de estimação, ama incondicionalmente e fala demais. Porque eu tenho uma amiga que nunca me deixa sozinha mesmo quando não está perto. Porque eu tenho uma amiga muito sincera, sincera até demais, que é nerd e que só quer o meu bem. Porque eu tenho uma amiga que quando gosta de alguém diz na lata e admiro-a por isso, porque eu não sou assim. Porque eu tenho uma amiga que não gosta de Metallica e Sidney Magal e nem por isso discute comigo esse meu peculiar gosto musical, apesar de às vezes ela insistir em me converter ao "indie rock" e eu resistir bravamente. Porque eu tenho uma amiga que não me deixa apanhar sozinha, que é inteligente e sabe sempre pelo menos um pouco de tudo. Porque eu tenho uma amiga que não tem vergonha de aprender, que não tem medo de errar e que acaba nos ensinando. Porque eu tenho uma amiga que pede desculpas e me respeita. Porque eu tenho uma amiga que faz aniversário hoje e é importante demais e por isso merece um post. Thé, feliz aniversário. 

domingo, 17 de abril de 2011

104.


Ele me disse pra eu parar de pensar. Disse também que eu procurasse viver e deixasse pra pensar quando eu ficasse velha. De início, confesso que não consegui, mas hoje eu entendo porque ele cruzou o meu caminho. Ele não sabe o que fez com a minha cabeça quando me disse aquilo. 


Nostalgia. Este é o meu nome hoje.



terça-feira, 12 de abril de 2011

103. Be Calm


Acabaram-se as provas. Ufa. Não lembrava de passar uma semana tão estressante como essa última (pelo menos não em 2011). Mas se fui bem ou mal, aí é outra história... Agora começa outro período de estresse, aquele que antecede o recebimento das provas com suas respectivas notas. Oremos.

I close my eyes, I tell myself to breathe And be calm.

Be calm.
(Fun)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

102.



Get Outta My Way, da Kylie Minogue. 

Toda a vez que assisto eu dou risada. Não no sentido de debochar, mas no sentido de "oh, eles são tão desenvoltos; quem me dera ter toda essa ginga", porque eles dançam e cantam a letra da música e olham direto pra câmera, como se nada mais importasse no mundo. Além de serem lindos (mero detalhe...). E a letra, que eu adoro, e que combina com meu momento. Dê o play se tiver coragem. 

sábado, 9 de abril de 2011

101.


Resolva o problema:
Marianne tem o cabelo cacheado, e tem todas as características desse tipo de cabelo: seco nas pontas, frizz, às vezes volume excessivo. O cabelo está loiro e tem outra química; e com isso as características do cabelo cacheado ficam mais evidentes: mais seco, mais frizz, mais volume. Pergunta-se: 

Qual tipo de xampu Marianne deve comprar? 
a - para cabelos cacheados
b - para cabelos danificados
c - para cabelos tingidos de loiro
d - para cabelos volumosos
e - n.d.a.; o jeito é lavar com sabão de coco


*
apesar do que eu disse, ele não é feio. tanto não é feio que raramente uso ele liso. mas ainda assim: vai se ferrar cabelo, você dá muito trabalho e às vezes te odeio.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

100.


Então... a prova de medicina legal foi hoje, e como eu já esperava, estava parcialmente infazível. Na outra parte, a fazível, rolava uma olhadinha pro lado, uma pesquisa com o pessoal sabe... E tinha essa questão, onde o professor queria saber sobre a fração datiloscópica. Pra quem não sabe, é aquele procedimento de tirar as digitais de todos os dedos, que todo mundo já fez pra poder ter um RG, vulgo identidade. Ele queria saber onde iam os dedos da mão direita (no denominador) e os da mão esquerda (no divisor), como se classifica os desenhinhos das digitais (que para os polegares tem um nome e para os demais dedos tem outro nome) e a ordem dos dedos na fração. Pausa para efeito dramático. Aí eu descobri que não sabia os nomes dos dedos. NÃO SABIA. Eu sabia do polegar e o anelar. E só. Só conseguia lembrar do "fura-bolo" e "cata-piolho"... Isso quer dizer que eu perdi, no mínimo, dois décimos da questão porque eu não sabia o nome dos dedos. Dá pra acreditar nisso? Eu saí da prova me achando a pior pessoa do mundo. Ódio eterno dessa matéria... E só pra constar, os nomes são: polegar, indicador, médio, anelar e mindinho. Aquele "smile face" na palma da mão da menina, é a medicina legal trolando com a minha cara.

Muito mico meu 100° post ser sobre minha ignorância. Mas quando eu estava lá pensando nos nomes dos dedos e não conseguindo lembrar, eu pensei "vou ter que escrever sobre isso"... pra eternizar.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

99.



valeu a pena esperar quase quatro anos. não tinha como eles ficarem melhores. amei. lágrimas de alegria.


sábado, 2 de abril de 2011

98. OMG



Joel McHale. Me leva pra casa, me adota. Já te curtia muito quando era só o apresentador  do "The Soup", do E! Entertainment, com seus ternos bem cortados, aquele cabelo milimetricamente arrumado para parecer desarrumado, as tiradas de humor negro, e  enquanto você falava mal da Miley Cyrus eu me derretia toda.  Depois que você passou a fazer o seriado "Community", minha paixão platônica só aumentou. Lindo e de humor ácido. Tem como não gostar?  Sério, me tira daqui e me leva pra casa. 


Ooh, baby you got it all
Sexy from her head to toes
And i want it all, and all, and all
(Usher)