quinta-feira, 7 de abril de 2011

100.


Então... a prova de medicina legal foi hoje, e como eu já esperava, estava parcialmente infazível. Na outra parte, a fazível, rolava uma olhadinha pro lado, uma pesquisa com o pessoal sabe... E tinha essa questão, onde o professor queria saber sobre a fração datiloscópica. Pra quem não sabe, é aquele procedimento de tirar as digitais de todos os dedos, que todo mundo já fez pra poder ter um RG, vulgo identidade. Ele queria saber onde iam os dedos da mão direita (no denominador) e os da mão esquerda (no divisor), como se classifica os desenhinhos das digitais (que para os polegares tem um nome e para os demais dedos tem outro nome) e a ordem dos dedos na fração. Pausa para efeito dramático. Aí eu descobri que não sabia os nomes dos dedos. NÃO SABIA. Eu sabia do polegar e o anelar. E só. Só conseguia lembrar do "fura-bolo" e "cata-piolho"... Isso quer dizer que eu perdi, no mínimo, dois décimos da questão porque eu não sabia o nome dos dedos. Dá pra acreditar nisso? Eu saí da prova me achando a pior pessoa do mundo. Ódio eterno dessa matéria... E só pra constar, os nomes são: polegar, indicador, médio, anelar e mindinho. Aquele "smile face" na palma da mão da menina, é a medicina legal trolando com a minha cara.

Muito mico meu 100° post ser sobre minha ignorância. Mas quando eu estava lá pensando nos nomes dos dedos e não conseguindo lembrar, eu pensei "vou ter que escrever sobre isso"... pra eternizar.


3 comentários:

Sthefany disse...

Saber até que eu sei os nomes.... SÓ NÃO SEI ONDE VAI QUAL.. AHSDUHASUD

Só assim.. Entendo vocÊ. ahsdu

Cris disse...

Eu pensei que soubesse, mas também dei uma vacilada... (:

katy disse...

quer dizer que o cata-piolho e o fura-bolo não existem?!!!!! poxa, eu não ia lembrar nunca dos nomes reais. rssss bjsssssss