quarta-feira, 27 de abril de 2011

108. These Days


Easy for you to say
Your heart has never been broken
Your pride has never been stolen
Not yet, not yet
One of these days
I'll bet your heart will be broken
I'll bet your pride will be stolen
I'll bet, I'll bet, I'll bet, I'll bet
One of these days
One of these days
(Foo Fighters)

Tem músicas que mexem comigo, de uma forma muito profunda. Essa do Foo Fighters é uma delas, fez-me pensar muito mesmo. Descobri então que não precisava ficar tanto tempo imaginando cenas de vingança para todos aqueles que me magoaram. Porque eu imaginava eu mesma como uma heroína que faria o vilão sofrer amargamente. Não, tudo errado. Entendi que eu não preciso fazer nada, que se vingar é um ato muito mesquinho e que eu posso ser maior do que tudo isso. Entendi que aqueles me magoaram também vão sofrer, porque outras pessoas os farão sofrer. E é exatamente como diz a música: é fácil magoar alguém quando seu coração não foi quebrado ou seu orgulho roubado. No entanto, qualquer dia desses seu coração vai ser magoado e seu orgulho, ferido. Mas por outra pessoa. Porque é assim que acontece. Eu não preciso mais ficar imaginando cenas patéticas na minha cabeça e isso é um alívio muito grande. Nada como entender coisas simples como essa... 


3 comentários:

katy disse...

oi mari, vingança não tá com nada, só faz mal pra gente, pra nossa alma. bjs

Sthefany disse...

É, vingança não leva a nada. Aprendi isso ao ver pessoas que só magoavam os outros sofrerem as mesmas coisas. O mais fácil é ir ser feliz e esquecer todos eles. :}

Henrique disse...

A melhor vingança é a indiferença. Nada machuca mais do que isso.