domingo, 27 de fevereiro de 2011

83.



Algumas pessoas vão fazer prova de concurso público e acham que estão indo fazer um piquinique. É bolacha, barrinha de cereal, bombom, bala, chiclete, até refrigerante eu já vi. Ide-catar-vos-todos-vós-que-fazem-isso.




sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

82. Make it wit chu




Delicinha. 
Senhoras e senhores, Josh Homme. Vocalista das bandas Queens of The Stone Age e Them Crooked Vultures (projeto paralelo, feito em parceria com Dave Ghrol e John Paul Jones). E nas horas vagas, lindo de morrer, posando em fotos e me fazendo tremer e babar. 


"The only thing I know for sure
Is what I wanna do
Anytime, anuwhere and I say
I wanna make it, i wanna make it wit chu
Anytime, anywhere"
(Q.o.T.S.A.)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

81.


Se eu tivesse ido seria muito diferente? Em 2007, logo quando saí da escola, tive a oportunidade de ir estudar numa outra cidade a 300 km daqui de Campo Grande. Iria fazer o mesmo curso que faço agora, no entanto, seria numa universidade estadual e não numa particular. Só que eu não fui, simplesmente não fui. Faltou coragem, faltou sangue frio, faltou tudo pra encarar uma nova cidade aos 17 anos. Aí tem dias que eu me pergunto se teria sido bom. Talvez eu seria mais responsável. Talvez. Não sei. Como saber se eu não fui? Esse é o problema de não tentar, você nunca sabe como teria sido. 



quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

80. Na base do beijo




Quando eu te pegar você vai ver, você vai ver
Ai de ti, ai de ti
Vai se amarrar só querer saber de mim
Você vai se dar bem e eu também
Você vai se dar bem e eu também
Comigo é na base do beijo
Comigo é na base do amor
Comigo não tem disse me disse
Não tem chove, não molha
Desse jeito que eu sou

(Ivete Sangalo)


domingo, 20 de fevereiro de 2011

79. Everybody's Gotta Learn Sometime


Eu não sei, ainda não sei, lidar com minhas fraquezas e desilusões, e como eu odeio isso. Odeio o fato de eu ser covarde, não conseguir meter a cara, ir fundo naquilo que desejo. De vez em quando penso que o melhor seria eu ser louca de vez, porque aí eu poderia fazer tudo o que desse vontade sem precisar me justificar ou sentir culpa ou medo. Porque eu não consigo apenas me deixar levar. Porque eu sempre meço, minuciosamente, todas as possíveis consequências, todos os prós, todos os contras... porque eu não deixo simplesmente as coisas acontecerem no seu rumo natural, sejam elas boas ou más. Porque eu sempre espero o pior de tudo e acabo desistindo antes mesmo de tentar. São tantas coisas sem explicações... Talvez eu ainda não tenha percebido que o caminho para ter uma vida mais leve e feliz é mais curto do que eu penso/ava. 


Change your heart
Look around you
Change your heart
It will astound you
(Beck)


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

78. Não é fácil



Não é fácil
Não pensar em você
Não é fácil
É estranho
Não te contar meus planos
Não te encontrar (um tema)

Todo dia de manhã
Enquanto tomo meu café amargo
É, ainda boto fé
De um dia te ter ao meu lado (o bendito tema)

Na verdade eu preciso aprender
Não é fácil, não é fácil

Onde você anda
Onde está você (um tema, pelamordedeus!)
Toda vez que saio
Me preparo pra talvez te ver

Na verdade eu preciso esquecer (bem que eu queria)
Não é fácil, é estranho


(Marisa Monte)



Sem inspiração pra achar um tema pra minha monografia.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

77.


Eu me amo. 
Mas não me admiro na maior parte do tempo. 

"Auto-estima (...) tem a ver com superar o confortável espírito de rebanho: formar e sustentar opiniões próprias. Não com viver desdenhosamente à margem, mas enfrentar o risco de algum isolamento. Não vender a alma a qualquer preço, por qualquer companhia, mas selecionar os amados eleitos, os amigos leais, os mestres e modelos sensatos. Até mesmo a profissão adequada, a que nos dá mais prazer, se é que podemos fazer essa escolha, temos de pegar qualquer atividade quando se trata de sobreviver. Mudanças produzem ansiedade."
(Lya Luft)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

76. Flying High


Menino bonito com sorriso bonito. Que não demonstra o que quer ou o que espera de mim, se é que é de mim. Tipinho inegável da raça "homo sapiens enigmaticus".



"Looking at you
and you are looking at me
and we both know what we want
hmmm, so close to giving in"
(Jem)


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

75. Some People



Difícil falar de pessoas. Cada uma com suas manias, tiques, seu jeito de sentar, de levantar, de andar, de balançar os braços enquanto anda. O jeito de mexer no cabelo, os dedos que mexem nervosos, as mãos que não sabe onde pousar, o olhar perdido, triste ou vazio, cada pedacinho desse conta uma história. História essa que talvez não esteja explícita, que você vai descobrindo com o tempo, com a convivência. As amigas tagarelas que não param de falar um segundo, nem quando a gente não consegue mais prestar atenção ou as amigas mais quietas, que você tem que puxar muito assunto pra falar bobagem. O silêncio no carro, o e-mail não respondido ou recebido de alguém que não se sabe notícias, apenas sabe-se que continua vivo porque insiste em mandar coisas que não fazem sentido, a falta de assunto. Pessoas. Não tente entendê-las. No máximo você consegue desvendá-las.  Cada um esconde um mistério, uma história, algo de que se envergonhe ou tenha orgulho, um segredo, um amor, uma mágoa, uma palavra engasgada ou uma dita num impulso, uma carta escrita e não enviada, um desejo contido, um sonho. Pessoas. Eu. 



Some people just can't say
Some people just wanna play
They get a kick when it's all messed up
(Goldfrapp)



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

74. Singin' in The Rain






Depois que eu assisti Laranja Mecânica (1971, de Stanley Kubrick) e a fatídica cena onde Alex, com a ajuda de seus drugs, estupra uma mulher e espanca seu marido enquanto canta a música tema do post, nunca mais consegui ouvir tal música com os mesmo ouvidos, que eram preparados para uma música doce e suave. Não dá mais. 
O pior (ou engraçado, não sei) é que quando eu assisti senti empatia pelo Alex, por mais que ele fosse uma pessoa altamente desprezível do ponto de vista moral, ético e social.



"I'm laughing at clouds
So dark up above
The sun's in my heart
And I'm ready for love"
(Singin' in The Rain - Gene Kelly)


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

73. All I Wanna Do



Quem disse que ia ser fácil?
Voltar a estudar, a trabalhar, a fazer pilates, ao estágio obrigatório e resolver pendengas na tesouraria da faculdade em pleno primeiro dia de aula quando aquilo tá bombando de tanta gente?
Crescer dói.


"All I wanna do is have some fun
I got a feeling I'm not the only one"
(Sheryl Crow)