terça-feira, 24 de junho de 2008

39.


Descanso da faculdade. Graças à Deus, porque parece que quanto mais perto de entrar de férias, mais demorado o tempo passa. Terminei agora o 1° semestre, que diziam ser o mais sem-graça, o mais entediante. De fato, é sem-graça e muito entediante. E se não fosse por alguns fatos isolados, por exemplo ter feito duas amizades que nunca mais vou esquecer dentre outras coisas, eu acharia a universidade a coisa mais sem-graça do mundo. Acho que o que acontece é que a gente vai com muita sede ao pote, com expectativas mil e aquela energia toda e tal e tal, pra mais pra frente descobrir que nem tudo é festa, cachaça e homens. A gente que não estuda pra ver... Minhas notas foram até razoáveis, a média delas deu 8,69. E eu detesto coisas razoáveis, portanto, para o próximo semestre minha prioridade será estudar, estudar, estudar muito. Muito mesmo, ao triplo, ao quádruplo... Mas vi um lado bom nisso tudo: se eu consegui terminar o primeiro semestre, o resto eu consigo, facinho. Porque eu tinha (tenho) um problema em começar coisas e não terminar... Foi assim na outra faculdade, de Letras; e também nas aulas de música; e também nos cursinhos para concurso. Com muito esforço e com muita disciplina, porém, estou começando a mudar essa característica caótica da minha personalidade. Deus seja louvado por isso!!!

***

"Por muito tempo achei que a ausência é falta. E lastimava, ignorante, a falta. Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência, essa ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim!" (Drummond)



Pronto, agora não é mais Freud que explica. É Drummond.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi mari, que bom que vc terminou o 1 semestre. eu terminei o último e estou muito feliz!!!!! não desista, pode ser chato, mas a sensação de terminar é tão boa!!!!! ótimas férias pra vc. p.s.: talvez passe um tempo sem aparecer, porque vou viajar, mas eu volto. bjssssss