segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

10.


Ninguém é, de fato, de ninguém. Tenho bem guardado em mente os conceitos de tolerância e liberdade. Isso da-boca-pra-fora, é claro. No fundo, eu m-o-r-r-o de ciúmes. A coisa existe como teoria e sentimento, não como prática. E me corrói muito. Se você me interessa de algum modo semelhante a "pertencer", sentirei ciúme de você, por você. E não será pouco. Me dói e custa muito partilhar, dividir o que é meu. Mesmo em situação de fartura, quando "chove na horta", me custa. Eu sei, é contraditório. O ciúme fica lá, no fundo, escondido na vergonha, reprimido pelo bom senso. O paradoxo se estabelece também na minha própria condição de "livre". Não quero pertencer, no sentido de posse, a ninguém. Quero liberdade para dar o que quiser a quem julgar merecedor. Não quero cobranças. A cada dia me convenço mais que somos duas "maris", distintas e totalmente opostas. Uma é essa da-boca-pra-fora, e a outra aquela lá do fundo, ciumenta, furiosa, egoísta. Por isto, não provoque meu querido...


PS: e vou te contar, o orkut só piora as coisas...

7 comentários:

Henrique disse...

É... tem q cultivar o desapego das coisas e das pessoas. Afinal uma hora vamos ter q se sesapegar de qualquer jeito.

Anônimo disse...

Nossa... Isso que falou é uma verdade que poucas pessoas assumem! E concordo com o PS, já até saí do orkut. Sabe como é aquela história, né: "O que os olhos não vêem..." Bjos!

Sydnei Melo disse...

De perfil de orkut para outro, as coisas podem ficar bem graves... Por isto, cautela.

De resto, de fato, vc não é posse de ninguem. Ninguem é posse de ninguem. O que as pessoas podem fazer é se pertencerem ao outro. O amor, em sua maioria dos casos, necessita da entrega. Dos dois lados, de preferência.

De paradoxos, já tá todo mundo cheio de saber que a gente é assim. Tem de saber lidar.

Johnny Ciocca disse...

sei bem como é... mas acho que no fundo todo mundo é assim, mas ninguem admite. gostam de manter a pose manja?

parabéns pelo post :)

beijos!

Nathi disse...

FATOOO....
O orkut sempre piora....
é por isso que bloquiei algumas pessoas e não busco saber d avida delas....!
é dificil, mas eu controlo!

Anônimo disse...

no fundo todos somos duplos.
bjs e uma ótima semana pra vc.
p.s.: não sei como postar aqui sem ter uma conta do blogger, por isso coloco anônimo.
katy

Andre S. J. disse...

Poxa, quem disser que não sente ciúmes ou é maluco ou não gosta nada daquilo que deveria gerar tal sentimento.

Um beijão.

P.s. Caso não te veja até lá, um feliz natal.