quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

11.


Então é Natal, não é?

Depois que eu descobri que Papai Noel não passava de lenda, o natal perdeu toda a graça. (Aconteceu o mesmo com a Fada Dentinho. Quando descobri que ela não existia, fiquei assim... com cara de bunda, pensando "então cadê todos aqueles dentes que eu deixava embaixo do travesseiro? E aqueles musiquinhas que eu cantava antes de dormir quando caía um dente meu? Foi tudo à toa mesmo? ". É, acho que foi tudo à toa. Mas o assunto é o Noel, e não a Dentinho.) Parece que quando eu parei de acreditar nessas coisas, perdi o fio condutor com a minha infância, me vendo obrigada a "crescer". Bom, eu cresci mesmo e com isso veio minha opção por detestar o natal. Vai ver nem foi uma opção minha, e sim uma soma de fatores: falta de tradição (de fazer festa) na minha família + o meu estresse de fazer compras quando as lojas estão muito cheias + minha desilusão com o Noel . O jeito é sobreviver ao dia 24 e dia 25 (eu poderia tomar dois sonífero às 8 da noite do dia 24 e só acordar às 6 da manhã do dia 26, mas acho que não vai dar, não nesse ano) ; sobreviver ao peru, ao chester, à tia chata e dar um sorriso bem amarelo na hora do "feliz natal, querido(a)(mãe,pai,amigo,tio,tia,vó,vô e etc.)".

5 comentários:

Johnny Ciocca disse...

entaum neh... eu fuço tanto blog que é dificil lembrar =x desculpa, devia ter dito onde achei logo no comment q deixei aqui! (estranho, geralmente eu deixo...)

brigado pela visita e pelo comentário!!! =) naum vou desejar feliz natal, pelo seu post rs... mas que a festa de virada do ano compense todo o perrengue do natal pra ti!!! =D

beijos!

Johnny C

Sydnei Melo disse...

Esquece o Noel.

Crsto é o Cara. E essa data é pra Ele, não pro barbudão!

Feliz Natal (e considere isto como uma expressão sincera de carinho e sinceridade) ^^. bjos.

Anônimo disse...

Eu lembro do dia, tempo, onde... eu lembro quando me contaram que papai noel nao existia.
Eu chorei, mas foi engraçado. A tempo de eu nao me desencxantar pelo natal.
E tacar dente no trelhado? Essa eu nunca tinha ouvido falar =)
Bjos
http://helena-blackballoon.blogspot.com

Andre S. J. disse...

Ai, que horror.rs...

Eu acho maneiro que pelo menos um dia no ano as pessoas se entendam... Quando se entendem. Na minha família já rolou cada barraco no Natal. hahahaha

Beijos

Ane Talita disse...

ahuhauhuahua!
Eu até gosto do Natal, tirando a comida e essa falsidade de juntar toda familia (tio, tias, avó, papagaio, sobrinho neto, cunhado do avô etc) depois de um ano sem contato ou com desentendimentos...¬¬
O que sobra?

beijo!