terça-feira, 25 de agosto de 2009

59

E alguém (certamente inspirado por Deus) criou o The Office.
O melhor seriado americano. E olha que eu tenho várias, várias opções de seriados americanos. Muita gente odeia. Até entendo, porque sem paciência ninguém encara mais do que uma piada do Michael Scott (Steve Carell); mas eu gosto de verdade, porque -fazer o quê- aquilo é a tradução da realidade: quem nunca teve um chefe sem-noção ou um colega esquisito? Enfim, isso é o que mais toma meu curto tempo ultimamente. Porque vale a pena.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

58.


oh happy day

terça-feira, 18 de agosto de 2009

57.

Calar é bom.
Deito-me no fundo do casco, quieta, esperando, barco à deriva. Ou a morte ou a bonança. Minha fé indica (quase) sempre a bonança. Aproveito esse período de silêncio para descobrir o quanto eu me amo. Agachado sob a mesa da copa, espero o teto ruir sobre minha cabeça. Esperava sol e festa, mas eu sei que o pra sempre, sempre acaba. A realidade golpeia meus sonhos e desejos e não raro a vontade é que o barco naufrague de uma vez. Mesmo assim, nessas hora aprendo a atravessar a crise, suportar coisas inimagináveis, vencer os obstáculos internos e ulteriores. Uma hora a resposta vem. Geralmente ao amanhecer. E aí tudo volta ao de sempre.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

56.


eu vou rifar meu coração
vou fazer leilão
vou vendê-lo a alguém
não vou deixar o coitadinho
viver sempre sem carinho
ficar sempre sem ninguém
amanhã mesmo vou sair
sem saber aonde ir
pelo mundo a procurar
não me interessa a riqueza
não me importa a pobreza
quero alguém que saiba amar
eu vou rifar meu coração
vou fazer leilão
vou vendê-lo a quem der mais
eu vou rifar meu coração
vou fazer leilão
por amor, carinho e paz


Lindomar Castilho


+


Agora eu realmente cheguei ao fundo do poço....

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

55.

Quando estou numa fase de ressaca moral (É quando você fica meio sem saco pra certas coisas; no meu caso, como gente irresponsável e bagunceira ou aquele evento sem-noção que eu deveria ter ido) fico de pouquíssimas palavras e poucos ouvidos. O que talvez signifique me trancar num quarto e ouvir Foo Fighetrs. Sem saco não significa sem bom gosto... Se você estiver numa fase assim, é melhor relaxar, cercar-se de coisas boas e positivas e esperar passar. Logo a vida volta ao normal sem que você precise se chatear ou levantar a sua linda voz. Até porque, sem saco não significa ser grosseiro com os outros. E você sabe, assim como eu, que perder a tolerância até pode, mas perder a classe, jamais.