Desafio que recebi da Katy:
1) Pegar o livro mais próximo. 2) Abri-lo na página 161 3) Procurar a 5ª frase completa. 4) Postar a frase no blog. 5) Não escolher a melhor frase, nem o melhor livro (usar o mais próximo). 6) Repassar o desafio para cinco outros blogs. 7) O que você está achando desse livro?
Resultado:
1) Livro: Bíblia Sagrada. 2) Caiu em Deuteronômio. 3) 5ª frase completa... “Assim, Moisés escreveu este cântico naquele dia e o ensinou aos filhos de Israel” (Dt. 31.22). 6) Repasso pra quem quiser fazer. 7) Ler a Bíblia é sempre bom... mas ler Deuteronômio é só pra quem entende mesmo, de teologia, história dos judeus e etecétera. Eu não consigo entender isso. Mas tudo bem.
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
3.
Eu tenho medo de me apaixonar. Medo de sofrer o que não estou acostumada. Medo de me conhecer e esquecer outra vez. Medo de sacrificar a amizade. Medo de aguardar que alguma coisa mude de repente. Medo se o telefone tocar, se o telefone não tocar. Medo da curiosidade, de ouvir o nome dele em qualquer conversa. Medo de inventar desculpa para me ver livre do medo. Medo de me sentir observada em excesso. Medo de não suportar ser olhada com esmero e devoção. Medo de que ele não seja vulgar para escorraçar, mas deliciosamente rude para chamar, que ele se vire para não dormir, que ele acorde ao escutar minha voz. Medo de eu não ser interessante o suficiente para prender sua atenção. Medo da independência dele, de sua algazarra, de sua facilidade em fazer amigas(os). Medo de que ele não precise de mim. Medo de ser uma brincadeira dele quando fala sério ou que banque o sério quando faz uma brincadeira. Medo de que o medo de entrar no medo seja maior do que o medo de sair do medo. Medo de não soltar as pernas das pernas dele. Medo de soltar as pernas das pernas dele. Medo de convidá-lo a entrar, medo de deixá-lo ir. Medo da vergonha que vem junto da sinceridade. Medo de machucar, ferir, agredir para não me machucar, ferir, agredir. Medo de estragar a felicidade por eu não merecê-la. Medo de não mastigar a felicidade por respeito. Medo de enlouquecer sozinha. (Não há nada mais triste do que enlouquecer sozinha.) Eu tenho medo de já estar apaixonada. Medo. Apenas medo. Eu sou cagona mesmo, é tanto medo que nem eu acredito.
*Autoria desconhecida, adaptação minha.*
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Não acha que é medo demais não?
Isso já virou loucura faz tempo...
bjos
Obs: novo endereço, novo espaço... é bom mudar de vez em quando...
adorei seu blog! vou te linka tah!
abraços!
Eu criticava as pessoas quando me diziam que tinham medo de se apaixonar. Eu achava um medo patetico... que idiota eu fui.
É um dos "maiores" medos que eu tenho.
É horrivel voce montar sua vida ao lado de alguem e esse alguem estar do lado oposto ao seu, enquanto tudo o que voce acreditava é que voce fazia parte do mundo dele tambem...
Muito bom o texto! Parabens!
Bjos
eu não acredito na felicidade, mas acho que o medo é o obstáculo principal da alegria constante. medo vicia, medo inibe as cores. é mais gostoso mostrar cicatrizes (merchan do novo post) de decepções e amores passados, do que apodrecer por dentro.
adorei o novo visual, menina.
bejus!
Pois é...é tanto medo na cabeça da gente, né?
ultimamente eu ando com medo de ser feliz...
pq não tem nada que possa doer mais do quando vc tá feiz e sem mais nem menos vc fica triste...
Eu fico com medo de ser feliz...pq fico pensando...como vou ficar a hora que ela for embora???
bom final de semana....
beijos
Postar um comentário