segunda-feira, 15 de outubro de 2012

279.



Quando eu tinha uns seis anos de idade, lembro-me do meu pai dizendo sobre o quão feliz era ser uma criança. Lembro-me também dele avisando a mim para aproveitar essa “época”. E naquele tempo eu não entendia o que ele estava querendo dizer, porque quando se é pequeno o mundo dos adultos parece ser tão fácil. Em qualquer aspecto. Hoje entendo, e quanto mais o ano avança, mais tudo faz sentido. Nada é fácil. 
Mas tem certas coisas que você só aprende vivendo, não adianta fulano falar. E a única coisa que você tem que fazer é olhar pra trás e ver o que já lhe anteciparam uma vez.
A verdade é que você pode avisar qualquer pequeno sobre isso, mas todos só irão compreender quando adultos.
E a parcela da culpa não é apenas da árdua tarefa de viver. Não somos nós que nos tornamos chatos. É simplesmente porque se vivia na bendita ignorância da existência de coisas que podem nos preocupar e aborrecer. Fazer o que, faz parte.
Da minha infância o que mais sinto falta é de brincar na chuva. Fazer túnel na terra, lambrecar a roupa, pular nas poças, andar de bicicleta mesmo estando dolorida por causa dos pingos duros.
É só quando a gente perde que dá o devido valor.

3 comentários:

Henrique disse...

É por isso que eu sou criança até hoje! :D

Isabel Dasp disse...

Eu escuto muitas músicas, para poder sentir novamente, sensações que só aqueles momentos, pelo contexto do lugar e da minha ingênuidade poderia me oferecer. Faço mágica, pq sinto por alguns instantes e se fecho os olhos, volto no tempo as vezes lembrando de momentos fantásticos. A infância é o período da vida, em que somos uma outra pessoa do que seremos no futuro e por mais que o dinheiro, sucesso ou poder esteja ao nosso alcance na vida adulta não substituirá por o que realmente gostaríamos de ser.

katy disse...

oi mari, às vezes sinto vontade de voltar no tempo e ser criança de novo, mas só às vezes!!!! bjss e bom fim de semana.