segunda-feira, 17 de setembro de 2012

263.



(...) 
- Mas acho que o motivo pelo qual é tão difícil para eu esquecer esse cara é que eu realmente achava que o David fosse minha alma gêmea.
- Provavelmente. O problema é que você não entende o que essa expressão significa. As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você  uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora. 
(...)

- Elizabeth Gilbert. 

*

PORRA. 

Um comentário:

Isabel Dasp disse...

Difícil essa. Complicada eu diria. Mas coisas da vida, q assistindo Friends, existe um episódio em q a Mônica acha um cara q é a alma gêmea dela; sendo q o cara está saindo com a Phoebe, então Chandler fica inseguro e numa discussão com a Mônica propõe q ela fique com o cara, já q 99% das mulheres sonham em encontrar a sua alma-gêmea e viver com ela pra sempre. Porém, ela diz não querer, pq não acredita, nisso; Pra ela, amor, a gente tem q batalhar, luta diária, facilitar o convívio, cedendo, tentando compreender o par. (E não, é que eu concordo?) Se não for essa a intenção do post, eu entendi, o lance do reflexo... Quando se vê nas qualidades, tb se enxerga nos defeitos... Aí o q era pra se tornar legal, acaba virando guerra. Beijos!