quarta-feira, 5 de setembro de 2012

254.


Chego numa livraria famosinha daqui da cidade, fica até no shopping, procurando um livro  para me ajudar na minha monografia. Vou até uma rodinha de vendedores/ajudadores e pergunto se alguém pode me ajudar. Vem uma menina, não muito sorridente (coisa que eu não ligo muito, porque se vendedor quer ser babaca comigo, eu sei ser muito pior). Pergunto se ela pode pesquisar o nome do livro "Decisões e Sentenças Arbitrais". Ela começa a digitar no programa de busca da livraria: "decisoes e sentensas..." Eu parei de respirar por um tempinho. Entrei numa espécie de choque, e antes que a vontade de dar um "pedala" nela se concretizasse, disse muito educadamente que sentença se escrevia com cê cedilha. Ela me olhou torto. Não liguei. De qualquer maneira que se escrevesse sentença, não tinha o livro e fui embora. Mas eu fiquei embasbacada com isso de a atendente da livraria não saber escrever "sentença". Nem é uma palavra tão difícil assim, ou específica do ramo do Direito. Faltou português mesmo. Vergonha alheia. 

Um comentário:

Henrique disse...

Todos cometemos erros. Quem nunca ficou em dúvida numa palavra as vezes?