quinta-feira, 16 de agosto de 2012

245. The Birds


Eu nunca tive uma relação muito boa com pássaros, desde criança. Não é que eu os deteste, eu só não quero eles perto de mim. Ainda mais quando estão cantando. Não gosto do som que eles fazem. Alguns dizem que acalmam, até compram cd's com o barulho dos pássaros. Em mim, o efeito é inverso: me irrita, a ponto de eu xingar os passarinhos. Chitãozinho & Xororó cantam "os passarinhos enfeitam os jardins e as florestas...", pois eles que vão enfeitar um lugar bem longe de mim. Por isso, nunca fui muito fã de fazendas, chácaras e qualquer coisa no mato (apesar de reconhecer que o contanto com o ambiente natural faz muito bem). 
Esse não gostar se potencializou ainda mais depois que eu assisti "The Birds", filme de 1963 do Alfred Hitchcock. Segundo o Wikipedia, a sinopse do filme: "Melanie Daniels, uma jovem da cidade de São Francisco, vai até uma pequena cidade isolada da Califórnia, chamada Bodega Bay, atrás de um potencial namorado: Mitch Brenner. Mas na cidade começa de repente a acontecer fatos estranhos: pássaros de todas as espécies passam a atacar a população, em número cada vez maior e com mais violência, deixando todos aterrorizados." Pássaros atacando pessoas... é um filme tenso. Não tem muitos diálogos, mas é todo trabalhado na trilha sonora de terror (o que é bem característica do Hitchcock). Eu fiquei tão impressionada com o filme que eu não consigo passar por um fio de energia que tenha mais de um pássaro sentado (como o da foto acima), sem sentir vontade de sair correndo. 



Essa é uma cena do filme, talvez a pior. Os pássaros estão se preparando para mais um ataque, e ao lado desse playgroud tem uma escola infantil. Os "bichinhos" resolvem fazer a revoada simpática justo no horário de saída das crianças, e é aquela correria e criança sendo bicada na cara e tropeçando... é um terror!
Por isso... não, eu não gosto de pássaros.


2 comentários:

Henrique disse...

Sem contar que eles cagam nas pessoas também. Malditos!

Isabel Dasp disse...

Q loucura, isso! E eu amooo revoada de pássaros! Aquelas tripas enormes que vão criando o formato em 'v' me encanta, que paro, o q estiver fazendo pra assistir. Até o meu tumblr tem o nome de 'Revoada' por amar os passarinhos. Mas, medo, são indiscutíveis! Todos temos algo, que nos causa algum certo terror e devemos respeitar, eu tenho com água e paisagens com a mesma. Não me causam o mínimo de paz! Por isso q te entendo perfeitamente!