sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

188.


Qualquer um que fizer uma graduação vai obrigatoriamente passar por uma disciplina de "estágio supervisionado". E vai saber o desespero que é lidar com alguém que tem um problema pra VOCÊ resolver. Porque Direito é isso: você ser pago para resolver os problemas dos outros. No meu estágio, o atendimento ao cliente é em duplas. Eu e Colega, que já temos certa afinidade (mesmo sendo 28 anos de diferença de idade, assunto para outro momento), fomos atender determinada Senhora que queria fazer o Inventário do pai recentemente falecido. Deixa eu te falar que nem me foi ensinado como fazer um Inventário. Aí imagina eu e Colega tentando atender alguém que quer um Inventário sem saber nada da matéria.  NADA. Foram momentos de muito pânico, tensão. Ainda com o agravante da Senhora saber mais da matéria que a gente, porque já tinha sido Inventariante da mãe dela e tal. Eu é que perguntava as coisas para ela. Tipo, Não foi legal, foi desesperador. Porque agora é de verdade, é um problema de uma pessoa carente que eu e Colega temos a responsabilidade de conduzir da melhor maneira possível com a ajuda do professor. Eu fico preocupada com isso. Mas... tenho que encarar né? 


Selo "Desespero"

2 comentários:

Isabel Dasp disse...

Tem! Mas vai conseguir! Não sou da área, mas também já tenho um certo conhecimentozinho de inventário (o do meu pai, o da minha avó). E posso lhe dizer de ante-mão: Prepara-se para a lavagem de roupa-suja da família. Desafetos, contas emocionais tudo querendo a ser resolvido por um imóvel (que as vezes nem vale tanto assim), aí advogado vira pombo-correio, isso quando uma das partes não quer que tu resolva por si só a questão, que ele tem que decidir. Mas desavenças a parte, dá dinheiro e acho menos caótico de outras áreas do direito, do qual podem comprometer com a saúde psíquica do profissional da justiça. Bjos!

Henrique disse...

Eu não tive estágio supervisionado! \o/