segunda-feira, 29 de agosto de 2011

141.


Eu não posso muito com filmes de terror ou suspense. Porque eu sou facilmente impressionável e dependendo do grau de mistério e sobrenatural, posso ficar até uma semana dormindo precariamente. Mas assistir ainda é muito confortável em relação a ler um livro de suspense. Veja, eu estou lendo Stephen King, "O Iluminado". Não sei de onde brotou a coragem. E estou tendo pesadelos. Porque eu já tinha assistido o filme, com muito medo, e agora enquanto eu leio, na minha cabeça os personagens estão ligados aos atores. Não é legal ficar imaginado o Jack Nicholson, que é ruivo no livro e com um processo de loucura muito mais plausível e acentuado, nem o Danny, a criança, como sendo a figura central que desperta o desejo de todas as entidades sobrenaturais do Overlook. Dá medo. O livro é totalmente aterrorizante, psicologicamente perturbador porque fica-se naquela tensão "é mundo real ou não" "o que são essas pessoas?" "quem é o maldito gerente?"; o filme não é nada perto do livro, o filme é uma porcaria, é incompleto, cheio de furos. Estou comparando ao nível do livro, lógico; porque o filme, por si só, se sustenta. Mas é aquela velha história de que não tem filme tão bom quanto o livro né? Ainda não terminei de ler o livro, faltam mais ou menos 80 páginas, e é pro final que eu vou precisar de uma dose extra de coragem. Por último deixa eu falar que não existe aquele labirinto no livro tá? O que existe de equivalente e muito pior são uns animais, esculpidos nas árvores, que simplesmente se movem tá? Sentiu o drama né? 
 

2 comentários:

Sthefany disse...

Eu lembro de quando eu li esse livro... Ele é ótimo, assim como vários do King. Tinham horas tão tensas que eu fechava o livro rápido e ia fazer outras coisas. o livro com certeza é muiiitoo melhor que o filme. É de praxe já, Laranja Mecânica foi assim, e outros mais. Curta a leitura. Ou não. ashdusahdsa Beijoooss

Henrique disse...

Mas o final do livro é meio estranho, não?! Ou eu que não estou me lembrando direito.... faz tempo que li....