quarta-feira, 27 de julho de 2011

131. Pais e filhos



"'Eu amo esse menino. Amo tanto! Mas queria que ele nunca tivesse nascido'. É como me sinto em pequenos momentos. Um pai que é honesto vai dizer que vive em ambivalência. Olha para seu lindo e adorável filho e pensa duas coisas nesse exato momento: 'Amo tanto essa criança que ela mudou minha vida inteira. Amo mais as outras pessoas pois amo demais essa criança. Amo mais as pessoas que morreram a anos atrás, como se meu amor tivesse viajado no tempo, pois amo essa criança tanto, e ela me ama também. Ela está dando valor à vida que não existia antes' e 'Eu me arrependo de todas as decisões que levaram ao nascimento dela'. É esse o modo como nos sentimos."
Louis C.K., comediante,  em sua sitcom "Louie"


Perguntei "mãe, é verdade, você se arrepende em pequenos momentos?". Ela respondeu "sim". Nunca tive vontade de ter filhos, não tenho. Mas imagino que o sentimento descrito por Louie é válido e comum, afinal minha mãe compartilhou da ideia...


Um comentário:

katy disse...

eu hein!!!! parece estranho. não tenho vontade de ter filhos, mas algumas vezes quero saber como é amar alguém mais que a mim mesma. bjs