sábado, 12 de março de 2011

89. Nothing Else Metters




Se hoje eu me pego baixando a discografia completa do Metallica, é porque alguém num belo dia de 2002, me apresentou ao Foo Fighters. E naquela época, eu achava do fundo do meu coração que o Foo Fighters era a maior banda de rock do mundo, a única. (Ainda os considero como a melhor banda do mundo, inclusive espero ansiosa o lançamento do novo cd, que será em abril. Mas hoje tenho consciência que o rock deles é bem alternativo). Fiquei feliz por um bom tempo, ouvindo FF e achando-me a pessoa descolada. Mas como uma drogada, precisei de coisas mais pesadas. E aí foram surgindo outras bandas, outros estilos, outros mundos, o Guitar Hero. Até que eu cheguei no Metallica. Veja, foram 9 anos pra eu chegar ao Metallica. Nove! Passei por todo tipo de rock, desde Creed até Creedence. Não que eu não goste mais dessas outras músicas. Só que eu estou naquele nível de descoberta, sabe. Quando a gente descobre uma coisa muito legal, meio que vicia e fica falando super bem pra todo mundo. Eu estou assim:  falando que nada se compara ao Metallica. Nem Beatles. (Aliás, só pra constar, odeio os Beatles, desde sempre, desde antes de descobrir o FF). No entanto não vai me surpreender se daqui uns meses eu enjoar de ouvir Metallica e vir reclamar aqui, ou colocar outra banda que eu já estarei gostando muito, dizendo que "nada mais se compara". Enfim... deixa eu curtir as músicas de oito, até dez minutos dos caras. 


"Never cared for what they do
Never cared for what they know
But I know"
(Metallica)


Essa é clássica.

Um comentário:

katy disse...

eu não gosto de rock, ou pelo menos quase nada de rock. mas, vai fundo e escute por nós duas!!! rsss bjs