segunda-feira, 21 de abril de 2008

31.

Às vezes eu penso muito antes de falar. Outras vezes, penso, penso e penso e acabo não falando nada. Mas ainda tem quando eu esqueço de pensar e disparo a falar sem olhar pra frente, pro lado ou pra qualquer outra coisa. Falo de mim, do nada, do que virá e do que já foi. Falo do que poderia ter sido e nem sei direito porquê... aí quando dá Aquele aperto no peito, eu me calo. E interessante é que o silêncio fala por mim. Porque não só eu, mas todos nós, falamos pelos olhos, pela pele, pelos gestos, pelo silêncio. Eu falo pouco, comparado aos meus amigos. Mas tem dias que eu acordo querendo descontar tudo o que não falei nos outros dias; nessas horas, eu nem lembro de pensar e acabo falando demais. Geralmente, são nesses dias que eu cometo as piores burradas...

4 comentários:

carol disse...

...aí dá aquela vontade louca de bater com a cabeça na parede - se não fizerem isso pra você. hahah
beijus

Anônimo disse...

esse negócio de falar muito mete a gente em cada uma né?!!! sabe aquela história de "fala o que quer, ouve o que não quer"? já ouvi isso por não saber a hora de calar a boca. mas, afinal de contas, falar é normal, é necessidade!!!!! tem gente que não entende isso!!!!
ahhh passa no blog que tem desafio pra vc. bjsss.

Saminda disse...

Minha cara amiga, li por um pouco seu blog e apos algumas postagens compreendi seus pensamentos. Sua pergunta existencial logo mostra tudo. è uma longa história e vc que le a biblia deve ter uma ideia de pra q fomos criados, a criação foi criada para usufluir dos dons de Deus, caminhar pelos campos, beber aguas limpas dos rios, com crianças corendo pra la e pra ca, velhos, animais entendeu.O problema é que o homem estragou tudo, a ambiçao do homem desde épocas distantes acabou com o que Deus criou. O mundo hoje é uma droga graças a isso, violencia, criminalidade, pessoas que nao se entendem, problemas psicologicos aos montes, um mundo do cão. Esse é o mundo de hoje, rejido por valores de intereses, por poder, por aparencia, por um sistema captalista e o caralho.
Mas o que nos podemos fazer, ou crusar os braços e reclamar, ou sermos a revoluçao em pessoa. Podemos transformar pensamentos, é uma teia, um esta ligado ao outro, pois o que eu te falo voce pode passar pra outro q pode passar pra outro e assim vai. Mas é necessario primeiro acharmos o sentido dentro de nos, e mudarmos nosso pensamento e dos que nos rodeiam, e isso vale muito, eu diria que nos dias de hoje essa é a maior revolução q pode ser feita. Perdoeme o montao de idéia mas eu fico frustrado com toda essa situação por isso falo um monte.Um abraço. A vida é essa ai, a situaçao é essa ai. Todo fim tem um começo e cabe a nós escolhermos se queremos um bom final. Tudo depende de nos mesmos.

cdurc.blogspot.com

Anônimo disse...

ê, lelê. já vi só pelo 'burradas' que andaram acontecendo coisas não muito... desejáveis.
vai com calma aê, mari! acho que uma dose de palavras não pensadas por dia ajuda muito! sempre tem que ter um equilíbrio ;)

se quer saber, sou até pró-palavras-não-pensadas. elas transpiram tudo que o pensamento tira, ou seja: a emoção ;D

;* e boa sorte, viu!?