domingo, 27 de janeiro de 2008

18.

Desde pequena procurava ajuda nos meus escritos. Sempre fui muito mais confidente ao papel e ao lápis do que a qualquer outra pessoa. Sou muito introspectiva quando o assunto é abrir meu coração, minha vida, minhas histórias e etecétera. Já disseram – e eu estou em total acordo - que eu tenho muita dificuldade em me relacionar com essas questões sentimentais. Adoro as palavras. Talvez por isso me sinta tão vazia quando elas fogem de mim. Elas sempre voltam, mas parece que sempre demoram mais do que deveriam. Preciso das palavras ao meu lado, nem que seja para relatar um monte de bobagens, coisas sem nexo. Mas... nunca tive nenhuma pretensão de ser escritora. Falta talento e cacife para tanto. E sim, eu sou bastante rigorosa nesse assunto. Meu único desejo é que eu mesma goste do “produto final”. Nem sei por que escrevo, sabe... Talvez para afugentar fantasmas ou tentar conviver com eles de forma mais pacífica. Para expor aquilo que eu não consigo falar a uma pessoa, para expor aquilo que eu gostaria de conversar com um amigo. Para me conhecer melhor, para não esquecer das coisas que acontecem comigo –e com os outros também. Para tentar me melhorar. Escrevo só de birra, de alegria, de nervoso, de prazer. E assim, vou escrevendo, escrevendo, escrevendo. TE escrevendo.


"Escrevo como que para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha." Clarice Lispector

9 comentários:

Anônimo disse...

quando eu era menor escrevia quase todo dia. hoje isso é mais difícil. eu gosto de conversar comigo mesma,isso me ajuda a entender crtas coisas e pessoas. acho que é meio como escrever, só que nas folhas da minha mente. espero que perca seu dom, adoro o que vc escreve. bjsss e uma ótima semana.

Andre S. J. disse...

Eu não escrevo muito. Tive vontade de fazer um blog na internet onde eu não me identificaria e escreveria tudo a meu respeito, mas nunca botei isso em prática.

Beijão.

Anônimo disse...

Eu nunca tive a capacidade de dizer ou escrever o que sinto pelas pessoas, mas o escrito sempre foi melhor que o falado. Nunca consegui fazer um diario. Acho q dessa parte me arrependo um pouco.
As palavras são a fonte mágica de nossa libertação.

Sobre o blog, é, fazia tempo que eu queria parar, mas faltava coragem... isso não quer dizer que eu nao venho mais te visitar!! E acho que finalizei legalzinho. Deu pra vocês me conhecerem um pouco mais.

Bjocas

Anônimo disse...

Ah, isso de escrever com/sem tantos porquês.. me identifico!

Bastou. disse...

éhh
sinto muito lhe informar q não vale ganhar com cartas coringas
ahsuahushuahsuhas

;DD

;***

Anônimo disse...

quando eu era pequena, eu tinha problemas de memória, daí o tio psicólogo me mandou escrever tudo que eu fazia no dia. ao invés disso, passei a escrever tudo que eu pensava no dia e acabou que virou mais que paixão. é vício. vício daqueles que não têm cura e que acabam te dando um prazer intenso. somos salva-vidas, mari :) egoístas, mas somos!

;*

Anônimo disse...

mari, passa lá no blog que tem um presente pra vc. feliz carnaval, curta com segurança. bjsss.

Anônimo disse...

ah, mari, brigada! todo mundo já me avisou que o curso de letras é uma merda e eu penso em fazer direito, mas é mais pelo dinheiro. não me vejo advogando ou seja lá o que eu vá fazer, sabe? e eu gosto mesmo de dar aula :D sei que não se fica rico sendo professor, mas... sei lá :/ ninguém me apóia também, viu? uhsaeiuahseiuahse
o que tu tem aprendido de direito? :)

Tamíris Salla disse...

É bom encontrar alguém que seje tão eu! rs

É difícl né? Nunca temos alguém como nós... E passo a acreditar que sou maluca, ou nasci na época errada, ou sei lá... na maioria das vezes não penso nada que consiga ser passado para o papel, por isso que também escrevo tanto coisas sem nexo! Mas escrevo... mas penso. rs


Obrigada por ser.. fiquei feliz em ler este texto... parecia que estava lendo um texto meu que não me recprdava de existir e me transmitiu uma coisa boa... Pq sempre pensei que eu pudesse estar escrevendo coisas inúteis...

Obrigada por ser! Foi bom encontrá-la.